Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você supra fielmente tudo o que nele esta escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você sera bem sucedido. ( Josué 1.8)
O valor de passar tempo a sós com Deus em oração não pode ser subestimado. É mais do que um exercício espiritual para ser verificado quando você examina sua agenda diária, é uma parte vital do seu relacionamento progressivo com Jesus Cristo.
Você aprende a desenvolver um espirito manso. Quando para de correr e alvoraçar-se por um momento e se senta diante dele, os sentimentos destrutivos se dissipam. Se conseguiu deixar de lado todas as possíveis interferencias, pode concentrar-se apenas nele e sentir sua paz instaura-se em você.
Seu coração será purificado. Suas motivações serão filtradas, seus propósitos, esclarecidos, e você poderá ter a visão de sua vida e de suas circunstâncias da perspetiva da Palavra de Deus. Ele lhe fez esta promessa: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido (Js 1.8)
Você pode examinar os conselhos que vêm de fora. Se alguém lhe disser que não deve se enquadrar no que Deus diz na oração e na Palavra, você sabe que deve rejeitar esse conselho. O Espirito Santo lhe interpreta as Escrituras quando você esta lendo, lembrando-o do que já sabe e acrescentando mais aspectos da verdade.
Senhor, quando me colocar diante de ti em oração hoje, fala-me por meio da tua palavra. Purifica meu coração, filtra minhas motivações, esclarece meus propósitos e ajuda-me a ver as minhas circunstâncias do teu ponto de vista.
Crédito: Charles Stanley
Nenhum comentário:
Postar um comentário