Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

13 março - Buscar a Deus

 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas (Mateus 6:33)



Você anseia por um relacionamento intimo com Deus, mas lhe parece um sonho inatingível conseguir isso? Em seu livro His Imprint, my expression (Sua marca, minha expressão), Kay Arthur ajuda-nos em alguns obstáculos comuns na intimidade com o Senhor:

  • Buscar a Deus - Intimidade com Deus - deve ser sua prioridade
Talvez conhecer Deus intimamente não tenha sido prioridade para você... ou talvez você esteja tão sobrecarregado tentando tão somente atender às exigências da vida cotidiana que não percebe quanto conhecer a Deus com intimidade neste estágio da vida pode se uma prioridade. Talvez por isso esteja sentindo-se como se fosse um curso d'água. Você não é o único!

Buscar a Deus não significa que deva parar de trabalhar para ganhar a vida, mas significa que talvez possa satisfazer-se com menos, em vez de trabalhar mais e durante longas horas para ter mais!

Buscar a Deus pode talvez significar que tenha de deixar de lado algumas de suas atividades consumidoras do tempo. Televisão, esportes, passatempos... talvez tenha de ser abandonados, como também algumas de suas ambições. Mas não o seu trabalho. Deus diz que quem não trabalha, também não deve comer. Além disso, Ele promete que se você buscar o Reino dele e a sua justiça, os elementos básicos da vida serão providenciados (Mt 6:33)

Claro que você verá o cumprimento dessa promessa se não fizer o que Deus diz. Mas quando começar a busca-lo, a graça dele se moverá em seu beneficio... Deus mantém suas promessas!

Pai, às vezes eu me sinto sobrecarregado com as exigências da vida, mas eu quero verdadeiramente transformar em prioridade a procura de ti em oração.

Crédito: Charles Stanley

Nenhum comentário:

Postar um comentário