Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

09 março - Vencendo a amargura

Como Vencer a Amargura?

Um dos instrumentos mais eficazes contra cristãos sinceros é a amargura.
Não me lembro muito de minha primeira experiência com ataque satânico de amargura, mas tive o suficiente ao longo dos anos e sinto-me muito qualificado para falar sobre isso.
Alguns anos atrás, ajoelhei-me ao lado de um ex-pregador. Quando comecei a falar com ele sobre a sua alma, ele olhou para mim com uma atitude de condescendencia: "Filho, não me venha com esses clichês. Preguei três vezes mais do que você, para três vezes mais pessoas. Sei todos os versículos que você esta citando para mim. Eu simplesmente não posso acertar-me com Deus. Não há saída"
Senti-me esmagado. Eu olhei para ele com compaixão. Não reconheci no momento, mas ele estava morrendo com um coração partido e um espírito amargurado.
Ele explicou. alguns pregadores não lhe tinham dado suporte durante um ataque ao seu caráter. Sua esposa o havia trocado por outro homem. Ele sentiu que nunca davam um telefonema sequer. Ele sentiu que mesmo os membros da igreja estavam ocupados demais com bisbilhotices para ajudar um ex-pregador. Ele se tornou, de bom grado, um servo da amargura.

O que sua mente não pode vencer, geralmente irá ressentir.

A amargura pode fazer de você um escravo.
A amargura pode matar o seu espírito.
A amargura pode dissipar o sorriso do seu coração, minar e drenar o rio de bênção em sua alma.
A amargura pode paralisar sua eficácia em Deus.
Você deve vencer a amargura, ou ela dominará você.
Isso acontece com adolescente que confiam em alguém, mas são traídos. Acontece com pais que fazem tudo o que podem, mas seus filhos abandonam a igreja. Acontece com as esposas que tentam seguir o padrão bíblico para levar o marido a Deus, enquanto eles se recusam a conhecer a verdade. Ser ignorado é atormentador. Isso pode torná-lo amargo.

Não envenene seu futuro com a dor do passado

Você pode triunfar sobre a experiência da amargura, que pode advir de um divórcio, de uma doença, da parda de um amigo, da morte de um filho, de um revés financeiro. Independente do que aconteça com você, programe sua mente para superar a amargura.

11 etapas para superar a amargura

  1. Admita que você esta vivendo com o pecado da amargura em seu coração.
  2. Admita que isso é errado e prejudicial a você.
  3. Admita seus próprios erros.
  4. Procure aprender as lições que o Espírito quer ensinar.
  5. Não fale da sua amargura aos outros.
  6. Tenha comunhão com amigos enviados por Deus.
  7. Mergulhe sua alma nas Escrituras, leia os Salmos de Davi, quando ele chorou diante de Deus.
  8. Planeje coisas novas para seu futuro.
  9. Pense no futuro, e não no passado.
  10. Discuta tudo com o Espirito Santo; a amargura sera sufocada e substituída.
  11. Estude os heróis da Bíblia, quem venceu a amargura (como José no episódio com seus irmãos)

Nunca permita que uma raiz de amargura roube o sucesso e a alegria que você pode experimentar no mundo dos vencedores!


Crédito: Mike Murdock

Nenhum comentário:

Postar um comentário