Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

domingo, 4 de março de 2012

05 março - Alguém pagou a minha dívida

Alguém pagou a minha dívida

"E quando Jesus tomou o vinagre, disse:
Está consumado" João 19.30

          De acordo com as informações do próprio Serasa e da Revista Exame, a inadimplência do consumidor e o processo de endividamento de muitas famílias tem relação direta com os altos juros, os apelos da mídia e o desejo consumista. No entanto, é muito importante ressaltar que, em algumas forças alheias à nossa vontade, como desemprego, diminuição da renda, gastos com enfermidade e etc.
        Você deve saber que uma dívida traz sérias consequencias sobre o endividado, a saber: queda na produtividade, desanimo, pensamentos e atitudes suicidas, doenças, irritabilidade, insônia, ansiedade, falta de apetite e mau humor. Contudo, infelizmente, além desta influencias, as dividas vêem acompanhadas de outros problemas, como a negativação do nome, a restrição do crédito, e dependendo da situação, corre-se o risco de ir a julgamento e ter os bens, penhorados. Tudo isso é muito triste, mas existe uma Dívida, cujas as consequencias são infinitamente mais graves.
          A dívida a que me refito agora, não é monetária, mas espiritual, e está ligada aos pecados cometidos em uma vida inteira. Paulo na carta aos colossenses fala de uma cédula ou escrito de divida que era contra nós. No raciocínio dele, a lei de Móises nos levou a uma condição de endividamento, pois os nossos pecados foram se acumulando, e a cada infração cometida era como se de próprio punho assinássemos a nossa confissão - culpados.
          O pior é que a dívida gerada pelos nossos pecados tornou-se impagável, e a execução final dela seria o nosso nome "sujo" no céu, sem direito a qualquer crédito com o Pai.
          Contudo, na cruz do calvário Jesus declarou: Está consumado! no grego - TETELESTAI, que significa: Está pago 
Registro históricos em papiro de documentos de impostos nos revelam que a palavra tetelestai era muito comum e aparecia sempre para expressar a liquidação de uma dívida. Os romanos conheciam bem essa expressão  e você também precisa conhecer.
          Jesus pagou toda a nossa divida, nos dando um nome "limpo" (escrito) nos Céus. Aleluia!
          Seja agradecido a Ele.


Crédito: Pastor Douglas Matins
Igreja Metodista Jardim Belvedere

Nenhum comentário:

Postar um comentário