Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

domingo, 11 de março de 2012

12 março - Verdade Simples

A transformação de vida acontece quando você muda o pensamento. A verdade é desperdiçada em nossa vida se não a utilizarmos para realizar o que Deus deseja. Jesus prometeu: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32). Mas a maioria de nós é apenas principiante na expe­riência das bênçãos de Deus, porque não permitimos que a ver­dade nos liberte, transformando o que pensamos e fazemos.
Espero que você esteja observando as fronteiras de sua vida e pensando em coisas novas.
Aqui está uma verdade simples que pode transformá-lo hoje: Deus quer que você deseje urgentemente uma vida mais ampla com mais oportunidades de servi-lo.
Aqui está outra verdade simples: Não importa quanto Deus queira expandir seu território, ele continua esperando que você o dese­je sinceramente e peça por isso.
Portanto, peça imediatamente! Peça-lhe uma família de Jabez — mais honrada, mais abençoada, mais influente – para completa surpresa de todos os que o cercam! Peça-lhe mais contatos de negócio, mais responsabilidades, mais lucros, mais respeito e influência em sua área profissional e mais oportu­nidades de perguntar: "Como posso ajudá-lo?"
Veja, Deus quer inundar sua vida com milagres. Os mila­gres serão totalmente por causa do poder dele, mas para que isso aconteça você tem de fazer alguma coisa.
Considere o que Deus disse a seu povo sobre o que eles teriam de fazer para reivindicar a Terra Prometida:
A Abraão, ele disse: "Já é sua, mas você tem de sair do que é confortável e conhecido e viajar para o novo e desconhecido".
Para Moisés, ele disse: "Já é sua, mas você tem de dar início à liderança, ao serviço e ao ministério".
Para Josué, ele disse: "Já é sua, mas você tem de lutar por isso".
Para o povo, ao entrar na Terra Prometida, ele disse: "Já é sua, mas vocês têm de me seguir com paciente confiança e obediência completa".
Para o povo depois que tomaram posse: "Já é sua, mas vocês devem crer e agir de acordo com a verdade para mantê-la".
Deus está dizendo alguma dessas coisas a você hoje? Deus tem uma esfera imensa de influência preparada para você, mas você tem de agir de acordo com as verdades que já co­nhece e tomar posse, ou nunca será sua.
Um conhecido meu viajou em férias com o filho adoles­cente, Aaron, para as Cataratas de Vitória, no Zimbábue, na África. Peter pensou que ele e Aaron desfrutariam períodos memoráveis caminhando nas proximidades da maior queda-d'água do mundo. Mas depois que viram as cataratas, o que captou a atenção do adolescente foi a oportunidade de saltar do elevado vão da Ponte das Cataratas de Vitória... amarrado a uma corda elástica.
Isso eu nunca vou esquecer, papai! — Aaron implorou. — Não vou levar nenhum arranhão. E tenho o dinheiro!
Eu não tenho certeza do que eu teria feito, mas Peter con­cordou — depois de uma cuidadosa inspeção do equipamento e a promessa dos operadores de que a corda não se romperia, mesmo se Aaron fosse um elefante. Aaron pagou com o pró­prio dinheiro, foi amarrado com as cordas e jogou-se da pon­te de cabeça para baixo.
Aaron gritava. Peter quase teve um ataque do coração. Mas a corda agüentou. E Aaron divertiu-se tanto que deu um segundo salto.
Você confia o suficiente em Deus para deixar que a verda­de transforme seu modo de pensar e agir? Quando Jabez orou ao Deus de Israel, estava lançando de todo o coração seu futuro sobre uma verdade simples da extrema bondade de Deus. E Deus lhe deu uma vida imensa, nova.
Não estou lhe pedindo que seja tolo e confiante em seu Deus de modo excessivo e exultante. Ele quer que você co­nheça a verdade a respeito dos planos dele para você hoje:
Meus planos para você não são apenas bons. O que desejo para você é maior do que qualquer coisa que já viu até agora. E pode confiar em mim completamente!
Créditos: Bruce Wilkinson e David Kopp


* * *
A fé espera de Deus o que está além de todas as expectativas.(Andrew Murray)


Nenhum comentário:

Postar um comentário