Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Você está preparado?


Que a graça e a paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!


 Eis que venho sem demora. Conservas o que tens para que ninguém tome a sua coroa. (Apocalipse 3:11)

A correria do dia a dia, tem distraído muitos cristãos para a verdade expressa em apocalipse 3:11. O dia parece que não tem 24 horas, pois não damos conta de tudo que precisamos fazer.
O capitalismo tem ofuscado a visão espiritual, e o resultado é o crescimento do egocentrismo.
Esse devocional é como se fosse um semáforo, a luz vermelha ascendeu para que possamos examinar a nós mesmos no seguinte ponto: ESTAMOS PREPARADOS PARA A VINDA DO SENHOR?

Muitos estão bem preparados para:
a.    Alcançar nota máxima no exame de vestibular
b.    Aprovação em concurso público
c.    Mudar de emprego
d.    Realizar o sonho de comprar a casa própria
e.    Um bom casamento
f.     O sucesso financeiro, etc
Atualmente, são poucos que falam da volta de Cristo, e os que falam, nem todos demonstram alegria, isso sem contar, aqueles que não acreditam que Jesus Cristo voltará.
Estamos conectados com o mundo todo. Acessamos redes sociais, e conversamos com diversos povos; Lemos os jornais, e ficamos super atualizados com as notícias do planeta. Isso não é pecado, pelo contrário, é ganhar conhecimento.
O problema, é que às vezes nos “esquecemos” de conectarmos com a rede celestial, e verificarmos as notificações que o Espírito Santo tem para nos revelar.

Vejamos algumas, e que no final você possa curtir e compartilhar:
1-    Venho sem demora – O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso. Mil anos para Ele é como fosse um dia. (2 Pedro 3:8) Então o que são 70 ou 80 anos de vida do ser humano para o Soberano? Ainda não aconteceu o arrebatamento da igreja, mas não podemos desconsiderar que muitos estão partindo todos os dias, ou seja, para estas pessoas, Jesus Cristo já voltou.

2-    Conservas o que tens – As aflições do tempo presente, não podem ser motivos para cancelarmos o que temos de precioso. Devemos guardar a Palavra na “tábua” do nosso coração, a nossa perseverança em vencer, a fidelidade para com Deus, a nossa fé e o amor ao próximo.
3-    Para que ninguém tome a sua coroa - Não é uma coroa como conhecemos em desenhos e filmes. O Senhor reservou galardão/recompensas aos cristãos. Vejamos:

·        Coroa da Alegria que é destinada a todos os cristãos que pregam o evangelho com o único objetivo de ganhar almas para o Reino de Deus. (1 Ts 2:19-20)

·        Coroa da Justiça é para os que amam a sua vinda. (II Timóteo 4:8)

·        Coroa da Glória é para aqueles que apascentam sem falsidade o rebanho de Deus. (I Pedro 5:1-4)

·        Coroa da Vida esta reservada e será conquistada pelos cristãos que foram provados e aprovados na vida cristã. (Tiago 1:12 e Apocalipse 2:10)

·        Coroa Incorruptível é exclusivamente para aqueles que obtiveram vitória sobre o velho homem. (I Co 9:25-27)

Fique firme! Prossiga sempre para alvo, (Céu) e que no final de cada dia você possa se apresentar ao Senhor dizendo:
“Combati o bom combate, terminei a missão de hoje e guardei a minha fé”.  Maranata, ora vem Senhor Jesus!


Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.
Manhã: 2 Pedro 3:1-13
Tarde: 2 Pedro 3:14-18
Noite: I Tessalonicences 5:1-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário