Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Você conhece o caminho?

Que a graça e a paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. ( João 14:6)
Nossa meditação hoje será apenas na parte a deste versículo.
Jesus não se limitou em apenas mostrar um caminho, Ele afirmou ser o caminho, e isso faz toda diferença.
Esta afirmação foi para confortar os corações dos seus discípulos, para que eles pudessem entender que nada e ninguém nesta terra poderiam levá-los ao Pai.  
Infelizmente encontramos com muitas pessoas, que acreditam em outros caminhos, e a conseqüência, é uma caminhada longa, triste, com fardo, e o pior, sem vitória no final da estrada.
Quando entendemos de verdade que só Jesus Cristo nos leva ao Pai, vivemos conforme a letra do hino escrito por J.M Gray que diz: “Quem se importa com a jornada quando a estrada conduz ao lar”?
Sabemos que haverá obstáculos, batalhas, lágrimas nesta jornada, mas temos a garantia e certeza de um lar celestial no fim da estrada. Por esta razão, devemos suportar com confiança e animo, porque quem prometeu, não mentiu.
No hebraico existem duas palavras muito usadas no processo de ir e vir.
Kadima – pode ser usado por qualquer pessoa e significa: vão, sigam, corram.

Arrarai – esta é usada por militares em campo de batalha que significa: sigam-me, eu conheço o caminho, eu sou o exemplo, eu sou o modelo.

Jesus Cristo é o general dos exércitos, portanto, hoje ele esta dizendo pra você o ARRARAI. Venha! Eu sou o caminho, o exemplo e o modelo, pode me seguir!

O problema é que às vezes, nos esquecemos desta verdade. Desejamos resolver tudo com a força do nosso braço, com razão lógica da mente, e até mesmo, consultamos outras pessoas.
Não está errado pedir conselhos, o erro esta na hierarquia.
Diante de qualquer situação, primeiro fale com Deus em nome de Jesus Cristo. Este é o único caminho que te levará a sala do trono para receber a atenção máxima do Altíssimo.

Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.

Manhã: Efésios 3:18
Tarde: Hebreus 10:20-21
Noite: João 10:9

2 comentários: