Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A diferença entre amar e gostar

Que a graça e a paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

 Ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que eu entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. (1 Corintios 13:3)

O amor é um dom supremo, porém são poucos que pedem ao Senhor este dom, justamente, porque o que dá em “ipobe” é profetizar, falar em outras línguas, curar enfermos, etc.
A carta do Apóstolo Paulo aos coríntios enfatiza que nada é maior que amor, e vale à pena ressaltar, que a bíblia não diz apenas que Deus ama, mas afirmar que Deus é amor. (1 João 4:8b)

Como disse Jonathan Swift, o autor satírico de as Viagens de Guliver: “Temos religião suficiente para nos fazer odiar, mas não para nos fazer amar.”
A vaidade de muitos em dizer que tem dons, que ajuda as pessoas menos favorecidas, que colabora com igreja ... não tem valor algum pra Deus, se não existir o amor.
E dentro desta vaidade, existem muitas disputas que acabam em discussões e até em inimizades.

A palavra de Deus é clara ao afirmar em 1 Coríntios 13:4-8.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Um dia uma pessoa explicou metaforicamente a diferença entre amar e gostar. Achei interessante, e por esta razão, vou compartilhar com vocês.
Pensem em uma laranja madura, saudável e suculenta.
Se uma pessoa gostar de laranja, certamente ela vai descascar saborear até a última gota do suco, e depois jogará a casca com o bagaço no lixo. Por outro lado, se a mesma pessoa amar esta laranja, ela jamais fará desta fruta um bagaço.

Assim é na nossa vida, quando o amor é o elo entre as pessoas, é totalmente possível viver dentro da verdade e vontade de Deus. Somos capazes de evitar feridas no coração alheio, temos o cuidado com o que falamos, ou seja, zelamos pela vida do próximo.

Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.

Manhã: I Coríntios 13
Tarde: Provérbios 10:12
Noite: Mateus 24:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário