Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Como decidir algo importante

Que a graça e a paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

 E olhou a uma e a outra banda, e, vendo que ninguém ali havia, feriu ao egípcio, e escondeu-o na areia. (Êxodo 2:12)

Moisés indignou-se com o egípcio que feriu um hebreu, imediatamente, decidiu fazer “justiça”. 
Ele olhou para sua direita, esquerda, pra frente e pra trás, e não vendo ninguém, matou o egípcio.
Moisés cometeu um erro muito comum nos dias atuais, ele se preocupou apenas com o que as pessoas poderiam pensar, mas em momento algum, olhou pra cima para saber o que Deus acharia da decisão.

A humanidade caminha desta forma, decisões são tomadas sem consultar a Deus. O perigo esta na prática constante destas ações, porque quando se torna um hábito, perde-se o temor ao Senhor, e temor ao Senhor é o principio da sabedoria. (Provérbios 1:7)

Não devemos fazer “justiça” com as nossas próprias mãos, isso é interpretado por Deus, como independência.
O homem que não depende de Deus esta morto espiritualmente.
A nossa natureza humana clama por imediatismo, ou seja, tudo que nos incomoda, queremos solução, e às vezes, pagamos um alto preço.

Hoje, o Espírito Santo de Deus só quer nos lembrar de três princípios:

1- Nada está oculto dos olhos do Altíssimo (Jeremias 23:24)
2- A vingança pertence a Deus (Deuteronômio 32:35a)
3- Deus não deixa o culpado passar por inocente ( Naum 1:3)

Talvez você esteja pensando: É fácil escrever isso, mas quero ver praticar quando a injustiça bater a porta.
Realmente não é fácil, por esta razão, precisamos deixar o amor de Deus refletir através de nós, e isso só é possível, quando criamos uma dependência plena no Senhor.

Vou compartilhar com vocês um caso real da minha vida.
Sete anos atrás, eu sofri uma injustiça que “sangrou” minha alma. Uma pessoa se levantou contra mim, e lançou meu nome na “lama”.
As pessoas que ouviram, não vieram me questionar se era verdade, apenas acreditaram e ajudaram a manchar ainda mais o meu nome.
Algumas pediram a Deus que eu fosse envergonhada e destruída;  
Outras me chamaram de Judas, sem saber o que havia ocorrido. Absurdo?
Acreditem, existem pessoas que estão dentro de igreja que não praticam o cristianismo.
O que estas pessoas não esperavam, é que cada palavra de maldição lançada sobre minha vida, Deus reverteu em benção sem medida.
Eu apenas clamei ao Senhor e Ele ouviu o meu clamor. 
Anos depois, muitos que haviam acreditado, descobriram a verdade, e ficaram envergonhados quando encontravam comigo na cidade.
A pessoa que criou toda confusão, já esta colhendo tudo que plantou.
Eu não tomei atitude drástica, porque decidi olhar para cima, e ouvir o que Deus pensava sobre esta questão.

Quando pensar em tomar uma decisão, não se esqueça de olhar para o alto, porque é de lá que vem o seu socorro.


Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.

Manhã: Provérbios 28:9
Tarde: Salmo 121
Noite: Salmo 119:1-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário