Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Retire a ansiedade da sua vida

Que a graça e a paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!
 
 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. ( Mateus 6:34)


A nossa geração vive sob pressão contínua, e sempre querendo conquistar algo mais. Esta corrida frenética tem levado muitos cristãos, a esquecer-se do Reino de Deus.
A riqueza tem sido idolatrada por muitos, o problema é que o dinheiro traz uma sensação de falsa segurança.
O dólar, as ações, as aplicações, podem sofrer quedas bruscas, e isso só vem confirmar que:
“A natureza depende de Deus, e Ele nunca falha; O homem depende do dinheiro, e este pode falhar!”.
Jesus Cristo estava ensinando aos discípulos, que a ansiedade ofusca a tranqüilidade.
Ela não ajuda na qualidade de vida, pelo contrário, a ansiedade encurta a vida.
No grego andar ansioso significa: Ser atraído para direções diferentes.
Observe uma pessoa preocupada. Ela deixa de viver o dia presente, porque foi atraída para “tentar resolver” um problema do futuro.

Para eliminar a ansiedade precisamos:

1 – Parar de focar no problema do dia seguinte. O ser humano precisa entender que ele é totalmente limitado ao espaço e tempo. Só Deus é capaz de visualizar o passado, o presente e o futuro.
Uma coisa é a prevenção, e outra é a preocupação.
ð      Prevenção é você plantar uma semente e aguardar o fruto no tempo oportuno;

ð      Preocupação é você todos os dias verificar se a semente já brotou.

Quando lemos o salmo 23:1 – O Senhor é o meu pastor e nada me faltara, acreditamos de fato no que estamos lendo? Quem confia, aguarda sem se preocupar.

2 – Não viver sob pressão
As noticias da rede de comunicação, tem provocado estresse em muitos. E estresse é um dos caminhos para chegar às doenças psicossomáticas.
Existe uma estatística que diz que no ano de 2020, 60% da população estarão em depressão.
Viva o dia de hoje com sabedoria, não seja você um participante desta estatística.

3 – Mantenha em sua memória tudo que pode trazer esperança. A promessa de morar eternamente com Cristo é a nossa esperança.

4 – Evitem discussões insensatas e debates calorosos. Procure louvar ao Senhor pelo menos 51% do tempo de vida que ele disponibiliza (24 horas) todos os dias. 

5- Jogue fora todo medo.
Daniel quando foi lançado na cova dos leões, não temeu, mas confiou em Deus;
Paulo e Silas quando foram presos não murmuram, eles adoraram ao Senhor;

No verso 26 está escrito: Observai as aves no céu, não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

Por acaso você já viu um passarinho mendigando?
Quando Deus criou o mundo, no 5º dia ele criou as aves e disse que era bom, porém, no 6º dia ele criou o homem, e disse que era MUITO BOM.
Esta é a diferença. Se Deus não deixa uma ave passar fome, ficar sem banho e roupa imagina você que é a criação amada de Deus.

Diante de todos os conflitos, adversidades e aflições olhem para o alto de onde vem o nosso socorro.



Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.

Manhã: Salmo 23
Tarde: Tiago 4:15
Noite: Mateus 6:25-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário