Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Você é amado ou é usado?

Que a graça e a paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!



Deixo-vos agora um mandamento novo: amem-se uns aos outros. Assim como eu vos amei, é preciso que se amem também uns aos outros. (João 13:34)



Eu acho interessante, que muita gente só recorda do mandamento: Amai o teu próximo como a ti mesmo. (Lv 19:18b) E esquece ou não considera,  que Jesus Cristo mergulhou mais fundo ao dizer: ame seu próximo como Eu vos amei.

É importante ressaltar, que Cristo por amor entregou a própria vida por nós pecadores.

Infelizmente, o que encontramos na atualidade é um “jogo” de interesse. Nem sempre você será o próximo a ser amado, mas sim o próximo a ser usado.

As pessoas que normalmente usam as outras, acham que ninguém percebe, e pior, não conseguem dimensionar o estrago que elas provocam no coração alheio.

Hoje você pode esta vivendo uma situação assim. Quando precisam de você, imediatamente seu telefone toca; lembram do endereço de sua residência; dizem até que te ama profundamente; tudo isso, para alcançar um único objetivo. Usar-te.

Deus continua observando as atitudes dos moradores da terra, e certamente não deixará que esta situação se prolongue por tanto tempo. Tudo tem um limite.
Usar pessoas é pecado, e pecado ofende a santidade de Deus.

Por outro lado, se você tem usado pessoas ao invés de amá-las, em nome de Jesus, confesse hoje o seu pecado pra Deus, e clame por perdão.
Quem planta desprezo, colhe solidão.

Existe um pensamento de Tertuliano (155-220d.C), que vale a pena  refletir: “o amor é a prova irrefutável de que pertencemos a Cristo.”






Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.


Manhã: Zacarias 8:17
Tarde: 1 João 4:21
Noite: I Co 13:1-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário