Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Não provoque escândalos

Que a graça e a paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!


Ai do mundo, por causa dos escândalos! Pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o escândalo vier!
 (Mateus 18:7)

    
Sabemos que existe uma geração de homens e mulheres sem compromisso com o evangelho de Cristo, e neste caso, não entrarei em detalhes, porque eles não estão preocupados com o julgamento de Deus.

O que chama minha atenção é a geração de cristãos espalhados pela face da terra, que no qual eu faço parte.
A bíblia é o nosso manual de fé e prática, e nos orienta sobre diversas questões.
Hoje vamos estudar sobre os escândalos que os cristãos estão provocando.

Eu não sei é falta de temor ao Senhor, mas esta aumentando os escândalos no meio do povo de Deus.
Jesus é bem claro quando enfatiza: Ai do homem por quem o escândalo vier, ou seja, cuidado para que o vosso testemunho não faça um pessoa tropeçar.

O que observamos é que muita gente não se importa mais com isso, e alguns acham que não estão pecando se alguém ficar escandalizado com determinadas práticas.

Este devocional é para refletirmos sobre as nossas atitudes na comunidade que estamos inseridos.
É muito sério e perigoso saber que uma ação nossa levou alguém ao pecado.

A tecnologia é uma benção, mas infelizmente muita gente esta usando para envergonhar o cristianismo.  Se hoje os cristãos são alvo de deboche, a culpa é nossa.
Na época dos apóstolos todos sabiam que eles eram fieis aos ensinos do Mestre.
E hoje? Todos que olham pra gente podem dizer que somos fieis as orientações dadas por Jesus?

Abaixo estão alguns exemplos de escândalos que tem “matado” a fé de muitos.

(1) Pessoas que colocam preço em tudo que Deus concedeu gratuitamente. Vendem oração, pregação, produtos que prometem curar, libertar etc.

(2) Pessoas da classe A que não aceitam conviver com a classe C.
Acepção de pessoas mudou de nome, agora o termo usado é: Não tenho afinidade.
Uma coisa precisa ficar clara. Nós temos liberdade de escolher nossos amigos, e selecionar quem pode entrar na nossa intimidade. O problema é selecionar pessoa pelo poder aquisitivo que elas possuem.
Se estiver bem relacionado com a sociedade, e possuir bens, esta aprovada para ter afinidade; mas se for ao contrário, é desnecessário escrever como estas pessoas são tratadas.

(3) Assuntos que postamos em redes sociais. O Apostolo Paulo disse: Tudo me é licito, mas nem tudo me convém. (I Co 6:12)
Devemos analisar se tudo que compartilhamos realmente glorifica a Deus e edifica os que lêem.

(4) O Senhor deseja que sejamos cheios do Espirito Santo de Deus e não cheios de vinho. (Ef 5:18)
O nosso corpo e templo do Espirito Santo, e Ele não tem parte com coisas profanas.

(5) Devemos respeitar as leis do nosso país. (Tito 3:1)
Estacionar em local proibido, comprar produto pirata, ultrapassar o limite de velocidade estabelecido, etc. É pecado!

(6) O Apostolo Pedro recomendou: Seja o amor de vocês fraternal sem fingimento (1 Pedro 1:22).
Contextualizando: Devemos rejeitar o uso de mascaras para falar com os nossos irmãos. Se vamos abraçar que seja verdadeiro; se vamos elogiar que seja sincero, e se vamos dizer EU TE AMO que não seja com falsidade.

Hoje, a minha oração foi pra que Deus sonde meu coração, e que o Espirito Santo me ensine a amar cada pessoa pelo que ela é diante de Deus, e não pelo que ela representa na sociedade. Que as minhas atitudes sejam para glorificar o Altíssimo, e não para fazer tropeçar o meu irmão.

E a sua oração? Como será?

Não posso terminar este devocional sem mencionar um fato.
Se você está sofrendo exclusão, e está escandalizado com as práticas de alguns, acalme seu coração.
Para sua exclusão, Deus enviará pessoas para te amar;
Para os escândalos que você tem testemunhado, não esqueça que Deus também está observando.



Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.

Manhã: 2 Coríntios 8:21
Tarde: Rm 14:13-20
Noite: 1 Coríntios 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário