Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O que devemos falar todos os dias


A minha língua falará da tua justiça todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal. (Salmos 71:24)

Que a graça e a paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

No mundo agitado que vivemos encontramos com pessoas estressadas diariamente. Uns dos motivos para tanto estresse são os fatos polêmicos divulgados na televisão e nos jornais.

Palavras torpes deixaram de escandalizar e opiniões agressivas não incomodam mais, com isso, podemos observar para onde caminha a humanidade.

O salmista nos ensina falar da justiça de Deus todos os dias, e é necessário ressaltar, que o verbo FALARÁ usado no versículo 24, tem uma indicação importante no hebraico. No original é: haghah, que neste contexto também significa pronunciar, suspirar e meditar.

O que muitos questionam é como podemos expressar a justiça de Deus, diante de uma sociedade com valores duvidosos.
Nosso Mestre Jesus Cristo disse que mundo teríamos aflições, e sabemos que algumas aflições estão justamente nos diálogos entre amigos, familiares e colegas de trabalho.

Você já observou que podemos fazer "tudo" para agradar uma pessoa, e mesmo assim ela encontra motivos para reclamar?
Existem pessoas que parecem usar binóculos dia e noite, só para observar nossas atitudes e apontar as falhas.

          Quantas vezes as ações abaixo ocorreram com você?

1) Caluniado no trabalho, porque desejou crescer na empresa;
2) Recebeu um péssimo atendimento em lojas, porque sua aparência não agradou o vendedor;
3) Pessoas da própria família que não se alegrou com as suas conquistas;
4) Ignorado na igreja, faculdade ... por causa da sua condição social;

Diante destes fatos, você falou da justiça de Deus ou murmurou?

Uma das formas de falar da justiça de Deus diante de fatos conflitantes é louvar ao Senhor, liberar uma palavra de amor para o agressor, fazer silêncio para evitar discussões e manter uma postura de cristão. Agindo assim, Deus deixará confundido e envergonhado aquele que procura sua queda.


É possível que você esteja sentindo um aperto no coração, e uma vontade de sumir do planeta. Pare, reflita, esfrie a cabeça, e se for preciso chore. Procure alguém da sua confiança para desabafar, e depois ore ao Senhor para aliviar a dor.
Não deixe sair de sua boca palavras de amargura, mas anuncie pra sua alma que Deus é maior que qualquer afronta.

Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.

Manhã:  Efésios 4:29
Tarde: Efésios 5:1
Noite: Efésios 5:19





Nenhum comentário:

Postar um comentário