Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA

Que a graça e a paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!


E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O Senhor É Minha Bandeira. (Êxodo 17:15)

Sabemos que bandeira é um pano, que preso no alto de uma haste, serve de distintivo de uma nação ou corporação.


Nós brasileiros temos uma bela recordação das corridas de formula 1, quando Airton Senna vencia, a primeira coisa que ele fazia era levantar a bandeira do Brasil.

Em campeonatos de futebol, vôlei, etc, no final toca-se o hino do país, e todos fixam seus olhares em suas bandeiras.

Tudo isso é o reconhecimento da vitória e do orgulho pela nação.


Os amalequitas atacaram os israelitas em Refidim. Moisés ordenou que alguns homens fossem pra guerra, e ele ficaria no alto do monte com os braços levantados em favor do seu povo. Quando os braços de Moises cansavam, os amalequitas venciam.
Arão e Hur colocaram uma pedra para que Moises ficasse sentado, e os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moises. Desse modo os braços deste líder ficaram levantados até o pôr-do-sol. Assim Josué com os homens derrotaram completamente os amalequitas. Com esta vitória, Moises construiu um altar e lhe deu o seguinte nome: O SENHOR É A MINHA BANDEIRA.


Quando entendemos que o Senhor é nossa bandeira, estamos afirmando:

1 – Somos diferentes – O mundo ergue a bandeira de guerra, violência, conflitos... Nós carregamos a luz de Cristo e somos o “sal” que tempera as vidas que necessitam de paz.

2 – Temos identidade – É comum a expressão: “Um homem sem bandeira” que quer dizer: Não defende nada, não luta por ninguém.
Jesus Cristo nos marcou com o seu sangue, e por onde andarmos seremos reconhecidos como cristãos. Levar uma bandeira é sinal de honra, é exaltar a nação e reconhecer uma autoridade.

3 - Sempre vitoriosos - Segundo o Decreto-Lei n.º 150/87, de 30 de Março, Artigo 7.3, antes de uma bandeira ser posta a meia haste sempre deverá ir ao topo e quando é para retirar a bandeira do mesmo modo deverá ocorrer. 
Transferindo para lado espiritual, até mesmo quando estamos abatidos, nossa alma vai ao topo (trono de Deus). Mesmo em tempestades, somos mais que vencedores em CRISTO, porque o Espírito Santo nos consola e nos faz lembrar, que a alegria do Senhor é a nossa força.

Acorde todos os dias declarando que o Senhor é a sua bandeira!


Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.

Manhã: Salmo 92:1-5
Tarde: Salmo 145 :1-5
Noite: Salmo 147:1-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário