Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos Homens (Atos 24.16)
Às vezes surge um problema sutil relacionado com a consciência. Se você experimenta sentimentos de condenação, mas não consegue identificar a fonte, pode se vitima de uma consciência em conflito. Isso acontece com uma consciência estafada excessivamente critica e hiper-sensível.
Para alguns, a causa é o legalismo ou a obediência a regaras estabelecidas pelos homens. Para outros, é a adoção de responsabilidades que não são realmente suas. Estes sentem-se culpados quando as coisas vão mal. De qualquer modo, o resultado é a falsa culpa.
Há cura para a consciência que anda mal-ajustada? Em Atos 24.16, Paulo escreveu:"Procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens." Ele se tornou transparente diante de Deus confessando o seu pecado, arrependendo-se e reconhecendo o perdão e a pureza que tinha em Cristo.
Peça a Senhor que lhe mostre a verdade sobre o que está acontecendo no seu coração. Ele vai indicar as áreas de inquietação.
Quando lhe revelar os problemas, você deverá arrepender-se imediatamente. Lembre-se de que pode arrepender-se apenas dos pecados que você cometeu. A falsa culpa tenta oprimi-lo com as transgressões dos outros.
Quanto mais a sua consciência estiver programada de acordo com os padrões de Deus, mais precisamente detectará discrepancias. Com sua consciência sob o controle de Deus, ele o gruia na justiça.
crédito: Charles Stanley
Nenhum comentário:
Postar um comentário