Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade.
(2 Timóteo 2.25)
Todas as épocas estão cheias de filosofias, raciocínios e sistemas de crenças que são apresentados como verdade. Para se confirmada, a verdade precisa atender a três critérios inflexíveis.
Primeiro, a verdade deve ser universal de modo que se aplique a todos: africanos, europeus, americanos e asiáticos. Não pode haver diferenças culturais se for a verdade inalterável.
Segundo, deve ser uniforme de modo que se aplique a todos da mesma forma. O critério para aplicação da verdade final não pode ser diferenciado em nenhum estágio. A verdade deve funcionar igualmente para crianças e adultos, para cultos e analfabetos.
Terceiro, a verdade deve ser infinita, pois tem de ser eternamente válida. O que era verdade para o homem do século quinto também deve ser verdade para o homem do século vinte e um.
Aplicando essas regras, somente um corpo de verdades pode satisfazer - a palavra da verdade, a Bíblia. Ela se aplica a todos, da mesma forma, em todos os séculos.
Quer seja um conquistador ou um operador de computador, rico ou pobre, negro ou branco, a Bíblia é a verdade sobre a qual cada um pode edificar uma vida duradoura. É a sabedoria para a salvação, a vida liberta, e a segurança eterna.
Você esta edificando sua vida sobre a verdade inalterável todo suficiente da Bíblia, ou está seguindo o raciocínio inútil do homem?
Créditos: Charles Stanley
Nenhum comentário:
Postar um comentário