Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Devocional 03 fevereiro 2012

Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meios deles e disse: Em verdade vos digo que se não convertedes e não fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.
 ( Mateus 18.1-2)


Olhos no que é bom

Tudo na vida tem dois pontos de vista.Quando olho a planta dentes-de-leão, eu vejo ervas daninhas invadindo meu quintal. Meus filhos vêem flores para mãe e sopram a penugem branca pensando em um desejo.

Quando olho um velho mendigo que me sorri, eu vejo uma pessoa suja que provavelmente quer dinheiro e eu me afasto. Meus filhos vêem alguém sorrir para eles e sorriem de volta. Quando ouço uma música, eu gosto e sei que não sei cantar e não tenho ritmo, então me sento e escuto. Meus filhos sentem a batida e dançam. Cantam e se não sabem a letra, criam a sua própria melodia.

Quando sinto um forte vento em meu rosto, me esforço contra ele. Sinto-o atrapalhando meu cabelo e me empurrar para trás enquanto ando. Meus filhos fecham seus olhos, abrem seus braços e voam com ele, até cair na terra.Quando oro, eu digo conceda-me isto senhor e dê-me algo que quero. Meus filhos dizem, "Olá Deus! Agradeço por meus brinquedos e meus amigos.

Quando olho uma poça de lama eu dou a volta. Eu vejo sapatos enlameados e tapetes sujos. Meus filhos sentam-se nela, fazem represas para construir, rios e bichinhos para brincar. Eu queria saber se Deus nos deu os filhos para ensinarmos a eles ou para aprendermos com eles.

Então aprecie as pequenas coisas da vida, porque um dia você poderá olhar para trás e descobrir que eram grandes coisas .


2 comentários:

  1. Querida amiga, gostei muito do que li. E concordo. Pois na simplicidade das crianças se tivermos olhos para perceber aprendemos muitas coisas. Disse Jesus " sede puro como as crianças". Que como voce bem expôs a vida é mais simples ao olhos de uma criança, e nós adulto como visão em 3D de tudo, muitas vezes a tornamos extremamente compplicada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua interpretação "visão em 3D". É exatamente assim que nós olhamos para o mundo. bjs

    ResponderExcluir