Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Devocional 11 fevereiro 2012

O amigo verdadeiro

O amigo ama em todos os momentos. É um irmão na adversidade ( Provérbios 17.17)

Você já teve um amigo que gostasse de você porque é divertido ficar ao seu lado e porque você é uma pessoa simpática? Entretanto, no momento em que sua vida deu uma virada para pior, esse amigo começou a se distanciar. Se já experimentou esse tipo de rejeição, não é o único. Jesus experimentou todos os tipos de rejeição.

E de certo modo essa rejeição continua. Talvez ele peça algo de nós que achemos difícil demais ou algo de que queiramos desistir.
Retrocedemos, esperando que ele nos vai esquecer. Certa vez, quando Jesus começou a falar sobre um compromisso de vida mais profunda, muitos dos seus discípulos o abandonaram.

Os discípulos lhe disseram que suas palavras eram severas demais. Mas Jesus não podia ser persuadido por opiniões humanas e permaneceu firme na mensagem que o pai lhe dera. Suas palavras tinham a intenção de convencer os que permaneceriam com ele e ao mesmo tempo de separa-los daqueles que o abandonariam.

Que tipo de amigo é Jesus? Ele é do tipo que espontaneamente deu a própria vida para pagar os seus pecados - passados, presentes e futuros. Sem se queixar, assumiu todas as suas dores e seus sofrimentos, enquanto prometia nunca deixa-lo nem abandona-lo. (Jo 34.18)

Ele é o amigo que é mais achegado do que um irmão. E antes de você sussurrar sua oração mais intima, Ele já lhe conhece o coração e corre para o seu lado.

Créditos: Charles Stanley (livro: Em sua Presença)

Um comentário: