Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Devocional 23 Fevereiro 2012

A candeia do corpo são os olhis; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; (Mt 6.22)
Ver e não enxergar é comum;
ver e enxergar, é habilidade;
enxergar o que vê é inteligência,
mas enxergar o que não se vê, é privilégio.


Você pisca vinte e cinco vezes por minuto. Cada piscada leva aproximadamente um quinto de segundo. Portanto, se você faz uma viagem de automóvel que dura dez horas, a uma velocidade de 65 quilômetros por hora, você dirige aproximadamente 32 quilômetros de olhos fechados.

Pois um fato muito mais surpreendente que este é que algumas pessoas passam suas vidas de olhos fechados. Elas olham, mas não enxergam realmente… não questionam… a visão é presente, mas a percepção é ausente.

Se a vida fosse uma pintura, veriam as cores, mas não a genialidade das pinceladas. Se fosse uma viagem, notariam a estrada, mas não a majestosa e tremenda paisagem. Se fosse um poema, leriam o que está escrito na página, mas perderiam a paixão do poeta.

Ver é focar a primeira imagem que aparece na tua frente
Enxergar é encontrar algo além do que a sua visão conseguiu focar

Vejamos alguns exemplos reais:

1 - O povo desejava apedrejar a pecadora, porque viram na mulher o pecado de adultério segundo a lei de Moisés;
Jesus enxergou na pecadora um coração desejando uma segunda chance e estabeleceu a Graça divina do perdão.

2 - Pedro, cansado da pescaria infrutífera só conseguia ver agua, barco e redes;
Jesus enxergava uma oportunidade para Pedro fazer a maior pescaria da vida dele.

3 - Judas após a traição, viu apenas uma saída para colocar um fim em tudo. O suicídio
Jesus, enxergava um amigo que abandonou a oportunidade de morar no céu.

4 - A população via Maria uma mulher simples que estava comprometida com seu noivo carpinteiro;
Deus enxergava em Maria a bem aventurada entre todas as mulheres, a única escolhida para gerar no ventro o Salvador.

5 - Os cristãos viam em Saulo um perseguidor cruel do evangelho e que merecia a morte;
Jesus enxergou em Saulo, um apostolo que daria a própria vida pela causa do evangelho 

6 - Um bandido pendurado na cruz viu em Jesus um homem perdedor e sem capacidade alguma de salvar-se;
O outro bandido, enxergou em Jesus a porta que o levaria para a vida eterna

7 - O diabo viu a humanidade derrotada e com uma sentença de morte eterna;
Jesus, contemplou a humanidade e  enxergou um exército forte caminhando sobre a terra e com a vitória de vida eterna.

Como esta a saúde da sua visão? Você vê apenas o superficial ou enxerga a mais profunda verdade?

Talvez hoje voce não esteja com muita esperança e até mesmo acreditando que chegou o fim, mas a boa noticia pra você hoje é:

- Jesus esta enxergando uma oportunidade de mudar a sua história, rescussitar os seus sonhos e curar as suas feridas. Receba em nome de Jesus Cristo.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário