Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Devocional 09 fevereiro 2012



                                              INDECISÃO FATAL
Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o (1 Reis 18:21).
Deus sacudiu Seu povo por meio de uma catástrofe natural. Durante três anos e meio não choveu. A fome era devastadora. Será que a nação percebeu a razão disso?
Cerca de cinqüenta anos antes, Salomão, o grande rei, tinha orado a Deus na dedicação do templo em Jerusalém: "Quando os céus se cerrarem, e não houver chuva, por terem pecado contra ti, e orarem neste lugar, e confessarem o teu nome, e se converterem dos seus pecados, havendo-os tu afligido, ouve tu, então, nos céus, e perdoa o pecado de teus servos" (1 Reis 8:35-36). Essa situação surgiu. No monte Carmelo, houve uma confrontação pública entre Deus e Baal, entre Elias, único profeta do Deus vivo, e os 450 profetas de Baal. Lá estava uma oportunidade para o povo se voltar para Deus. Mas eles ficaram indecisos.
Elias anunciou a solução divina. Eles não precisavam ter sido punidos: sabiam muito bem quem Deus era. Mas Elias constantemente falava sobre se voltar a Deus, sobre arrependimento e julgamento. Lá também estava o rei Acabe com seus profetas idólatras. Será que estavam dispostos a quebrar o relacionamento deles com aquele governante cruel?
A pergunta de Elias: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos?", interrompeu a hesitação de todos. Havia impaciência na voz de Elias. Por meio dele, Deus estava exigindo uma decisão. Mas Deus não é longânimo? De fato, Ele é, no entanto, fazê-Lo esperar só porque Ele é paciente é a mesma coisa que desprezá-Lo. "Tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor" (2 Pedro 3:15). A paciência de Deus dá a todos uma chance para que se voltem a Ele. Não adie essa decisão vital! Que provas mais são necessárias para que você creia que Deus é o Senhor e O siga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário