Desenvolvimento da Liderança
Para ser um líder forte, deve-se encontrar um propósito na vida que seja digno de se viver ou morrer por ele. Na história bíblica, quando os oponentes do Apóstolo Pedro tentaram puni-lo por pregar o evangelho em nome de Jesus, ele os questionou se era melhor obedecer a Deus ou aos homens (Atos 5:29). Ele teve isto como uma honra durante a sua vida, sofrer pelo seu propósito de vida. Ele encontrou algo pelo que viver ou morrer.
Eu não sei qual é o seu sonho, mas eu acredito que Deus colocou no coração de cada ser humano que nasceu uma visão da qual eles não podem fugir. O propósito pode parecer tão grande que você pode não acreditar que seja possível. Contudo, você deve persegui-lo diligentemente. Um exemplo de tal diligência é o zangão. Cientistas não podem explicar exatamente como ele pode voar baseado em seu peso e estrutura, mas ele voa
assim mesmo. Como o zangão, nós devemos desafiar os cientistas, ignorar os críticos, ir em frente e voar. Você deverá ter paixão se tiver a liderança nascida em seu coração.
Também, para ser um grande líder, devemos ganhar a confiança dos outros. Você não pode liderar se as pessoas não confiam em você. Como você ganha a confiança dos outros? Através do caráter. Quando as pessoas observam você por anos sendo confiável e constante, eles desenvolvem confiança em você.
Eu comprei um relógio muito caro com um nome bem conhecido, o Rolex. Você nem questiona se ele é
de boa qualidade. A qualidade precede o nome. A questão é, como a Rolex desenvolveu um caráter que as pessoas confiam sem pensar duas vezes. O preço de um Rolex pode ser mais de 10 mil dólares e ainda as pessoas podem comprá-lo sem questionar. Como a marca desenvolveu tal credibilidade?
Se você olhar para a história da marca, é evidente que eles qualificaram a marca através do longo
período de tempo que a companhia existe e com os testes pelos quais seus produtos passaram. Agora os consumidores simplesmente confiam no nome.
Quando você coloca um novo produto no mercado, você não pode dizer às pessoas o quão bom ele é. Você não pode dizer aos consumidores para comprá-lo. Produtos novos são normalmente mais baratos do que
os mais antigos, porque os consumidores estarão sendo usados como cobaias para testar os novos produtos. A qualidade de um novo produto pode ser melhor do que a dos seus predecessores, mas o fabricante não pode vendê-lo pelo mesmo preço porque não foi testado. Consumidores não conhecem o produto ainda.
A Bíblia diz: "Conheça aqueles que trabalham com você." Indivíduos devem ser testados todo o tempo
antes que se tornem líderes. A Bíblia diz que se um homem deseja ser um líder, que não seja um novato ( 1 Timóteo 3:6). Liderança requer desenvolvimento.
Créditos: Dr Myles Munroe
Nenhum comentário:
Postar um comentário