Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Devocional 24 fevereiro 2012

Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu fiz, façais vós também (João 13.15)
Desenvolvimento da Liderança

Para ser um líder forte, deve-se encontrar um propósito na vida que seja digno de se viver ou morrer por ele. Na história bíblica, quando os oponentes do Apóstolo Pedro tentaram puni-lo por pregar o evangelho em nome de Jesus, ele os questionou se era melhor obedecer a Deus ou aos homens (Atos 5:29). Ele teve isto como uma honra durante a sua vida, sofrer pelo seu propósito de vida. Ele encontrou algo pelo que viver ou morrer.

Eu não sei qual é o seu sonho, mas eu acredito que Deus colocou no coração de cada ser humano que nasceu uma visão da qual eles não podem fugir. O propósito pode parecer tão grande que você pode não acreditar que seja possível. Contudo, você deve persegui-lo diligentemente. Um exemplo de tal diligência é o zangão. Cientistas não podem explicar exatamente como ele pode voar baseado em seu peso e estrutura, mas ele voa
assim mesmo. Como o zangão, nós devemos desafiar os cientistas, ignorar os críticos, ir em frente e voar. Você deverá ter paixão se tiver a liderança nascida em seu coração.

Também, para ser um grande líder, devemos ganhar a confiança dos outros. Você não pode liderar se as pessoas não confiam em você. Como você ganha a confiança dos outros? Através do caráter. Quando as pessoas observam você por anos sendo confiável e constante, eles desenvolvem confiança em você.

Eu comprei um relógio muito caro com um nome bem conhecido, o Rolex. Você nem questiona se ele é
de boa qualidade. A qualidade precede o nome. A questão é, como a Rolex desenvolveu um caráter que as pessoas confiam sem pensar duas vezes. O preço de um Rolex pode ser mais de 10 mil dólares e ainda as pessoas podem comprá-lo sem questionar. Como a marca desenvolveu tal credibilidade?

Se você olhar para a história da marca, é evidente que eles qualificaram a marca através do longo
período de tempo que a companhia existe e com os testes pelos quais seus produtos passaram. Agora os consumidores simplesmente confiam no nome.

Quando você coloca um novo produto no mercado, você não pode dizer às pessoas o quão bom ele é. Você não pode dizer aos consumidores para comprá-lo. Produtos novos são normalmente mais baratos do que
os mais antigos, porque os consumidores estarão sendo usados como cobaias para testar os novos produtos. A qualidade de um novo produto pode ser melhor do que a dos seus predecessores, mas o fabricante não pode vendê-lo pelo mesmo preço porque não foi testado. Consumidores não conhecem o produto ainda.

A Bíblia diz: "Conheça aqueles que trabalham com você." Indivíduos devem ser testados todo o tempo

antes que se tornem líderes. A Bíblia diz que se um homem deseja ser um líder, que não seja um novato ( 1 Timóteo 3:6). Liderança requer desenvolvimento.

Créditos: Dr Myles Munroe

Nenhum comentário:

Postar um comentário