Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

domingo, 1 de abril de 2012

02 de Abril - Me chama pelo nome


Se creres verás a glória de Deus (João 11.40)

No capitulo 11.3 do evangelho de João, a Bíblia afirma que Jesus amava a Lázaro e suas duas irmãs, Marta e maria, inclusive esta Maria era a mesma que tinha ungido os pés do Mestre com óleo.
Quando Lazaro adoeceu, elas não pensaram dua vezes, e logo enviaram um pedido de socorro a Jesus, rogando que Ele viesse depressa até a casa delas.
Jesus tomou ciência da gravidade do problema, mas não atendeu de pronto o pedido que lhe foi feito, ficando mais dois dias na cidade onde estava, e quando chegou em Betânia, o amigo Lázaro já era um defunto de quatro dias.
Em face disso, a pergunta que não saía da cabeça das duas irmãs era a seguinte: ONDE JESUS ESTÁ?
O desenrolar da história me ensina algumas lições:

  1. Nem sempre as coisas vão acontecer do jeito que eu quero e nem na hora que eu quero.
  2. A demora em se alcançar uma graça nem sempre indica indiferença e desamor da porte do Senhor
  3. O que nós chamamos desgraça e calamidade, muitas vezes é para a glória de Deus.
  4. É nos dias sombrios que a fé tem a sua grande oportunidade de crescer e se fortalecer.
  5. Jesus nunca chega tão atrasado que não possa resolver um problema em nossas vidas
Em meio as tristezas da vida e a dor das perdas, não podemos perder de vista a promessa feita por Jesus a Marta: Se creres, verás a glória de Deus.

Creia no seu milagre mesmo que a resposta que você espera esteja demorando. O meu desejo é que nesse ano você veja com seus próprios olhos a manifestação da glória de Deus em sua vida, família e ministério.

Crédito: Pastor Douglas Marins
Igreja Metodista Jardim Belvedere - VR

COMEMORA-SE HOJE

Dia mundial do livro infantil
Dia mundial da conscientização do autismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário