Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

25 JUNHO - EU NÃO TENHO PROBLEMAS


"... e toda terra saberá que há Deus em Israel". (I Sm 17.46)

          Se você não se assustou com a declaração acima, tenho certeza de que pelo menos você a olhou com estranheza e desconfiança. Não é para menos, afinal, os problemas fazem parte da vida, do cotidiano, aliás, o próprio Mestre advertiu os seus discípulos a respeito das tribulações a serem enfrentadas neste mundo. (cf. Jo 16.33).
         Nesse sentido, pode parecer uma grande contradição alguém dizer que está neste mundo mas não tem problemas, mas é verdade? Talvez, pois as Escrituras vão nos ensinar a olhar os problemas e as dificuldades com outros olhos.
          O jovem Davi desenvolveu uma qualidade fantástica, que deve ser aperfeiçoada por todos nós. Ele não enxergava os problema como problemas, as dificuldades como dificuldades, os gigantes como gigantes, mas ele via todos essas coisas como OPORTUNIDADES. Para Davi, Golias não era apenas um gigante, ele não era só um problema, mas ele era uma oportunidade dada por Deus para levá-lo a alcançar, por exemplo, visibilidade e prosperidade.
          Não se assuste, mas geralmente, quando Deus quer levar alguém a um grande crescimento, Ele permite que esta pessoa passe por grandes problemas e desafios. Isto acontece porque por meio das lutas, algumas oportunidades são geradas , a saber:

1a OPORTUNIDADE de fazer o nome do Senhor conhecido em todo terra (I Sm.17:46) - Que os "teus gigantes se tornem um belo testemunho...

2a OPORTUNIDADE de crescimento pessoal (Rm 5.3-4) - Davi nunca mais foi o mesmo depois daquela batalha...

3a OPORTUNIDADE de nos aproximarmos de Deus.

          De repente, você está enfrentando gigantes, problemas difíceis em sua vida. Pois bem, eu te convido a olhá-los como boas oportunidades. Hoje ainda, em oração, declare com fé:
"EU NÃO TENHO PROBLEMAS, O QUE EU TENHO SÃO OPORTUNIDADES". Aleluia!

Crédito: Pastor Douglas Marins da Igreja Metodista Jardim Belvedere,
              Endereço  Avenida 2, 63 - Jardim Belvedere
              Esta mensagem foi pregada no dia 17 de julho 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário