Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

domingo, 10 de junho de 2012

10 DE JUNHO - Negligência dos Pais

Como vai você no relacionamento com as crianças?
É possível que esta pergunta não se aplique a você, mas tenho um palpite de que muitos de meus leitores ainda estão no processo de treinar e educar seus filhos. Assim sendo, por amor de você mesmo... como vai seu relacionamento com eles? Que palavras você escolheria, desta série, a fim de descrever seu relacionamento em geral, com seus filhos?
— cheio de desafios
— raivoso
— impossível
— engraçado
— cheio de aventuras
— agradável
— excitante
— cheio de ameaças
— tenso
— impaciente
— de partir o coração
— apressado
Se você deseja ter os olhos abertos para os fatos reais, per­gunte a seus filhos hoje à noite, à mesa do jantar. Peça a eles que descrevam seus sentimentos a respeito de você, e do lar. Já vou avisando, porém — você pode ficar magoado! Entre­tanto, poderia ser o primeiro passo na direção da harmonia, e do amor genuíno restaurados debaixo do seu teto. O fato é que você poderá ter uma surpresa agradável. Com freqüência, os pais se criticam a si mesmos mais do que o necessário.
Não é necessário dizer que a certeza de que o lar é cristão não constitui garantia contra a desarmonia. A velha natureza ainda pode reaparecer. As raízes nodosas dos hábitos úteis podem ser desprezadas. Enfrente a verdade, meu amigo. Pare agora mesmo e pense em seu lar. Por que você não tira de lado um pouco de tempo, durante os próximos meses, para o propósito único de avaliar as atuais condições de seu lar e, em seguida, pôr em ação as providências necessárias para forta­lecer os pontos fracos porventura descobertos? Entretanto, a avaliação não servirá para nada se tudo quanto vier depois é a culpa e a mágoa. Parar ali é como se um cirurgião parasse uma operação imediatamente após fazer a incisão. Tudo que restaria, depois, seriam os problemas antigos, muita dor e uma cicatriz horrorosa.
Admoesto-o — se você me permite — a usar esse período de tempo como uma oportunidade para você aproximar-se de seus filhos... eliminar as barreiras que estão bloqueando o fluxo de amor e afeição de ambas as partes... avaliar de que forma se processa o desenvolvimento do caráter... enfrentar os fatos antes que os pontos dolorosos, perturbadores, induzam a uma doença doméstica permanente. Guarde o seu coração contra a negligência! Três casos bíblicos me vieram à mente, que de­verão aliviá-lo um pouco, ao perceber que você não está a sós, nesta batalha.
1. Rebeca — que favoreceu a Jacó, em prejuízo de Esaú... e usou-o a fim de enganar a seu pai, Isaque, o que levou a família a desintegrar-se (Gênesis 27).
2. Eli — que foi julgado por Deus por causa da falta de dis­ciplina, e por ter falhado, não permanecendo firme quando seus filhos começaram a rebelar-se (1 Samuel 3:11-14).
3. Davi — que cometeu o mesmo pecado contra seu filho, Adonias, a quem jamais restringiu, nem o contrariou em seu relacionamento, quando menino (1 Reis 1:5-6).
Veja você: ninguém é imune... nem mesmo os heróis bíbli­cos. Nem você, tampouco. Então, vá em frente! Recuse-se a camuflar sua negligência de pai, de agora em diante. Se este breve capítulo consegue estimulá-lo, terá cumprido sua fun­ção.


Créditos:  Charles Swindoll, extraido do  Livro -  A Busca do Caráter


10 DE JUNHO


  • Dia da Artilharia
  • Dia da Língua Portuguesa
  • Dia da Raça.
  • Dia de Portugal - Oficialmente Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas. A data do falecimento de Luís Vaz de Camões em 1580 é utilizada para relembrar os feitos passados. Até ao 25 de Abril de 1974 era conhecido como o Dia de Camões, de Portugal e da Raça.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário