Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

02 DE JUNHO - EU CONFIO EM DEUS



"Portanto, ó varões, tende bom animo! Porque confio em Deus que há de acontecer assim como a mim me foi dito" Atos 27.25

          O capitulo 27 nos conta a história do naufrágio vivido por Paulo juntamente com outras 275 pessoas. Ao ler esse texto bíblico que nos fala de um grande acidente marítimo, me lembrei que há poucos dias, fiquei impressionado com as imagens da tragédia envolvendo um navio transatlântico que encalhou perto de uma praia devido a uma manobra precipitada do seu comandante. O curioso é que em ambos os casos, os navios não afundaram em alto mar, mas ficaram próximo da terra, sendo que no episódio da bíblia todos se salvaram, e já no caso do transatlântico, infelizmente vidas se perderam.
          O texto bíblico afirma que a embarcação que levava Paulo e outros presos a Roma para serem julgados, foi surpreendida por um "pé de vento", chamado EUROAQUILÃO. Aquele vento forte tirou o navio da sua rota e levou todos os tripulantes ao desespero, uma vez que ao fim de 15 dias, todo a estrutura do barco já tinha sido jogada ao mar, juntamente com as cargas e comidas para aliviar o peso. De acordo com a Bíblia uma grande tempestade se abateu sobre eles e nem a âncora foi capaz de manter a estabilidade do barco.
          Em meio aquele cenário desolador, onde as pessoas estavam passando mal, e já não conseguiam nem comer, Paulo se levanta e cheio de esperança declara: "Eu confio em Deus..." A confiança do apóstolo estava amparada na palavra que Deus havia dado a ele na noite anterior por intermédio de um anjo. Aquele ser enviado da parte de Deus havia dito: "Não temas! Todos vão se salvar..."
          A grande verdade é que depois de alguns dias, aquele navio foi levado pela correnteza a uma ilha chamada Malta , onde bateu e encalhou. Segundo a Bíblia, os que sabiam nadar o fizeram, já os que não sabiam se agarraram em tábuas e destroços do próprio navio, de forma "... que todos chegaram à terra, a salvo" (v44).

          Essa história nos ensina algumas lições:

  1. Você pode perder o controle da situação, o Senhor não.
  2. Se Deus não fizer o vento cessar, Ele te dá força, tranquilidade e fé para suportar a tormenta.
  3. Se Deus pode salvar 276 pessoas de uma situação difícil como aquela, Ele pode salvar não só a mim, mas também toda a minha família.
Que em meio a tempestades da vida você possa dizer como Paulo: "Eu confio em Deus..."

 
Crédito: Pastor Douglas Marins da Igreja Metodista Jardim Belvedere
              Esta mensagem foi postada no boletim No 2 do dia 26/02/12



02 DE JUNHO

Argentina
  • Dia do Economista

Itália

  • Festa della Repubblica (Festa da República), data do referendo que eliminou a monarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário