Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

terça-feira, 5 de junho de 2012

06 DE JUNHO - Sonda-me e Prova-me



Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:23-24)

Estes versículos fazem parte de uma linda canção, que é interpretada pela Aline Barros.
Leia cuidadosamente a letra da música abaixo:

Sonda-me, senhor, e me conhece,
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então... usa-me, Senhor, usa-me...

Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado, da maneira que Te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar,
Eis aqui a minha vida
Usa-me, senhor, usa-me...

Sonda-me, quebranta-me
Transforma-me, enche-me, e usa-me, ( Senhor )

Você já investiu um tempinho para meditar na letra desta música?

Meu convite,  é para que façamos a analise  do segundo verso juntos.   Vejamos:

Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
  1. O farol na praia, tem a função de clarear e sinalizar as embarcações que procuram um porto seguro. Você já viu em alguma praia dois faróis na mesma rocha? Certamente que não, porque  ele sempre fica sozinho  nas noites frias, quentes e de chuva;
  2.  
  3. Uma ponte, tem a função de ligar cidades, bairros, povos ... porém, todos que passam por cima da ponte não percebem a estrutura que ela foi colocada. É absolutamente normal, que durante o dia haja muito movimento, mas nas madrugadas,  a ponte fica sozinha com suas "perninhas" dentro da água fria;
  4.  
  5. Um abrigo no deserto, tem a função de acolher os perdidos, os cansados ... tem a função de proteger do sol quente, da tempestade de areia, da noite fria etc,  mas o abrigo não recebe hospedes todos os dias, muitas vezes ele esta sozinho, "sentido" frio ou calor e as vezes, é maltratado pelo vento forte;
  6.  
  7. A flecha, tem a função de alcançar o alvo determinado pelo flecheiro. Ela sempre segue o caminho sozinha, porque o cavaleiro envia, mas não acompanha; o cavalo transporta, mas não faz companhia. O único propósito da flecha é: Não errar o alvo.

Para executarmos estas tarefas, não teremos a companhia de uma multidão, pelo contrario, muitas vezes nos sentiremos totalmente sozinhos.

A certeza é uma só.
Deus envia, Jesus capacita e o Espirito Santo é a companhia.

Todas estas tarefas serão executadas com êxito a partir do momento, que Deus te sondar, te quebrantar, te transformar, te encher e então,  estará pronto para ser:
Um abrigo, um farol, uma ponte,uma luz, e todos te chamarão de BENÇÃO DE DEUS NA TERRA.

Crédito: Débora Corsi



06 DE JUNHO

  • Aniversário da cidade de Formiga, em Minas Gerais.
  • Aniversário da cidade de Lagoa Dourada, em Minas Gerais.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário