Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

domingo, 1 de julho de 2012

02 de julho - Humildade

A humilhação era o caminho para a humildade. Depois de adentrar as profundezas da impotencia absoluta, seria impossível chegar ao cume da autoconfiança.

Alguns conselhos:

1 - Agradeça a Deus, com frequencia e sempre [...]. Agradeça a Deus, como atenção e admiração por seus privilégios sem fim[...]. Gratidão é um solo no qual o orgulho não cresce facilmente.

2 - Interesse por confessar seus pecado. Certifique-se de julgar a si mesmo na presença de Deus: isso é o seu autoexame. Coloque-se sob o julgamento divino: isso é a sua confissão [...].

3 - Esteja pronto para aceitar humilhações. Elas podem doer terrivelmente, mas te ajudam a ser humilde. Pode ser que sejam humilhações insignificantes. Aceite-as. Pode ser que sejam humilhações maiores [...]. Tudo isso pode ser uma oportunidade para estar um pouco mais proximo do nosso humilde Senhor.

4 - Não se preocupe com status [...]. Só existe um status com o qual nosso Senhor nos ordena a estar preocupados: o status de proximidade dele mesmo.

5 - Use seu senso de humor. Rir das coisas dos absurdos da vida, ri de si mesmo e de seus próprios absurdos. Nós somos, todos nós, criaturas infinitamente pequenas e burlescas dentro do universo de Deus. Você tem de ser sério, mas nunca cerimonioso, porque se voce for cerimonioso sobre qualquer coisa, existe o risco de tornar-se cerimonioso com você mesmo.

créditos: John Stott - extraido do livro O discípulo radical  pags 90-91


02 DE JULHO


  • Dia do Bombeiro - Dia dedicado ao Bombeiro.
  • Dia do Hospital - Dia dedicado ao Hospital.
  • Dia da Independência da Bahia - feriado no estado brasileiro da Bahia.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário