A humilhação era o caminho para a humildade. Depois de adentrar as profundezas da impotencia absoluta, seria impossível chegar ao cume da autoconfiança.
Alguns conselhos:
1 - Agradeça a Deus, com frequencia e sempre [...]. Agradeça a Deus, como atenção e admiração por seus privilégios sem fim[...]. Gratidão é um solo no qual o orgulho não cresce facilmente.
2 - Interesse por confessar seus pecado. Certifique-se de julgar a si mesmo na presença de Deus: isso é o seu autoexame. Coloque-se sob o julgamento divino: isso é a sua confissão [...].
3 - Esteja pronto para aceitar humilhações. Elas podem doer terrivelmente, mas te ajudam a ser humilde. Pode ser que sejam humilhações insignificantes. Aceite-as. Pode ser que sejam humilhações maiores [...]. Tudo isso pode ser uma oportunidade para estar um pouco mais proximo do nosso humilde Senhor.
4 - Não se preocupe com status [...]. Só existe um status com o qual nosso Senhor nos ordena a estar preocupados: o status de proximidade dele mesmo.
5 - Use seu senso de humor. Rir das coisas dos absurdos da vida, ri de si mesmo e de seus próprios absurdos. Nós somos, todos nós, criaturas infinitamente pequenas e burlescas dentro do universo de Deus. Você tem de ser sério, mas nunca cerimonioso, porque se voce for cerimonioso sobre qualquer coisa, existe o risco de tornar-se cerimonioso com você mesmo.
créditos: John Stott - extraido do livro O discípulo radical pags 90-91
02 DE JULHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário