Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Devovional - 21 janeiro 2012



21 de Janeiro
Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.
Salmos 25.4

                                                                                 

Jesus chorou!Você já se perguntou por quê?
Jesus chorou!
Sabe você a razão?
Chorou o Rei dos reis!
Não foi por raiva, como nós algumas vezes choramos.
Também não foi por alegria, como já vi muitos chorarem.
Nem tampouco por derrota, pois jamais foi derrotado,
nem mesmo a morte o derrotou, antes Ele a ela.
Lágrimas verteram de seus olhos.
Olhos que sempre se voltaram ao pobre necessitado,
ao sofredor injustiçado,
ao desesperado
que o buscava talvez como última esperança.
Olhos que transmitiam verdade e amor.
Porque esses olhos agora choravam.
Algum motivo deveria existir.
E para mim existe!

Jesus chorou, pelos pecados que cometo sem me arrepender,
pelas injustiças que vejo e não denuncio,
pela dor do irmão que deixo de aliviar,
pela porta que fecho aos que me pedem não só pão, mas amor.
Ele chorou...
Ensinou-me o significado,
o valor da pequenina lágrima que lava a alma,
que tem o poder de aliviar a mágoa e dar consolo ao coração inflamado de dor,
que faz bem a quem a deixa cair livremente.

Que seu dia hoje seja repleto de boas novas!

Um comentário:

  1. Quando trabalhei no comércio aprendi uma coisa... É possível melhorar!!! Era vendedor de uma loja de calçados e achava que não era possível vender mais do que se vendia na época. Foi então que um novo vendedor me mostrou o quanto estava enganado, iniciando suas vendas com o dobro do primeiro colocado e provocando uma revolução na loja. Isso me leva a pensar nas oportunidades que Jesus nos oferece com um arrependimento profundo de nossos pecados e uma caminhada de aprendizado diário, mas mesmo assim não temos a coragem e ousadia de mudar. Vejo que as lágrimas de Jesus se evidenciam não porque pecamos mas porque não nos arrependemos por completo e assim não temos a oportunidade de mudar e melhorar, e isto se torna um ciclo vicioso. Quando ousamos confiar plenamente no Mestre, fazemos um bem a nós que crescemos no amor e relacionamento com o Pai, a Jesus que se alegra, a nossa família que ganha em qualidade de vida e a todos onde o "tempero" e a "luz" possam alcançar. Então, só depois de algum tempo, veremos que um milagre aconteceu e as coisas velhas passaram e tudo se fez novo!!!E vendo isso, Jesus não estará chorando pois seu sacrifício não terá sido em vão.

    ResponderExcluir