Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Devocional - 20 de janeiro 2012

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela
manhã me apresentarei a ti, e vigiarei.
Salmos 53
A aurora é o portão do dia, e deve ser guardada com orações. É a ponta do cordão que amarra as ações do dia, devendo ser atado com devoção. Se percebêssemos melhor a grandeza da vida, seríamos mais cuidado­sos com suas manhãs. Quem sai correndo da cama para • os negócios, e não espera para adorar, é tão tolo quan­to quem não se veste ou não lava o rosto, ou tão insen­sato quanto o que se lança na batalha sem armas nem armadura. Que nos banhemos no rio refrescante da co­munhão com Deus, antes que a solidão e o peso da estrada comecem a nos oprimir.
(Spurgeon)

2 comentários:

  1. Tenho trabalhado para que os momentos em que me apresento ao Pai, pela manhã, sejam momentos de adoração e reconhecimento de que não sou nada sem a direção dEle. Os desafios são tão maiores quanto maior for nosso conhecimento do "sistema" e do ser humano, que é falho, caído e carente da sabedoria e graça de Deus. Creio que a aurora na presença do Pai nos desafia a guardar em nosso coração as palavras do Pai, guardar no sentido de preservar nossa conduta como a menina dos olhos, segundo o desafio daquele que nos conhece mais do que nós mesmos. Desafio de não fazer-mos de Jesus o nosso ídolo de madeira ou pedra onde nos transvestimos de piedosos por apenas um momento, enquanto está ao alcance de nossos olhos. Jesus nos desafia a sermos seus imitadores e a promessa do Pai é que a Palavra e a vontade do Pai fosse escrita, nos dias de hoje, em nossos corações. O templo hoje tem se tornado um lugar onde o pecador tem medo de se mostrar e de se apresentar diante de um Pai misericordioso, pois aqueles que deveriam abraçar estão ocupados demais em conjecturas carnais, se esquecendo, de que suas atitudes, por mais puras que pareçam, nunca substituirão ou estarão a altura de eliminar a graça e a misericórdia daquele que nos chamou para o Reino do Filho do seu Amor. Jesus Cristo é Senhor!!! Spurgeon sabia do que estava falando...

    ResponderExcluir
  2. O corre, corre da vida tem feito com que muitas das vezes nos levantemos pela manhã com um roteiro enorme de tudo que temos que fazer e não damos a devida importância ao nosso devocional com Deus.
    Com isso nossos dias tem sido de muitas ansiedades e frustraçõe e como diz Eclesiastes (correr atrás do vento).Vamos valorizar mais esse momento.

    ResponderExcluir