Sejam bem vindos e abençoados!

Que seja sobre nós a graça do Senhor e que Ele confirme as obras de nossas mãos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pessoas Inteligentes ( Arnaldo Jabor)

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2.000 REIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. 'Eu sei' - respondeu o tolo assim: 'Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda'Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

A quarta e mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.

Moral da História
'O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um idiota que banca o inteligente' .

2 comentários:

  1. muito inteligente a historinha .... tem muita gente precisando conheca-la rssss .... valeu ... bjs amiga ... amo vc

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora, como vai? Olha só que demora para responder um email que você enviou!!! Estou usando este espaço para provar que vim conferir (rsrsrsrs). Eu não encontrei a enquete que você disse que estava no blog(?) Será que demorei tanto assim que a enquete até foi encerrada? Bom, estarei sempre dando uma "espiada" por aqui, tá?
    Beijo no coração.
    Aline

    ResponderExcluir